terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Paixão pelos livros.


Uma das minhas grandes paixões é a leitura, livros são para mim, como filmes e músicas, é um meio de sair desse mundo, de sonhar com coisas diferentes da sua realidade.Eu tive muita sorte porque nas minhas escolas quando criança, sempre houve um grande incentivo à leitura, então desde cedo aprendi não só a ler ,mas também à gostar.Até hoje guardo pra mim o costume de fazer um diário de leitura, que nada mais é do que o registro das minhas leituras, tanto das que eu amei, quanto das que eu menos gostei, faço pequenas resenhas e anoto sempre os melhores e os piores pontos.
Já li de tudo um pouco, até mesmo aqueles barrocos longuíssimos e chatos de ler (a escola pedia), mas com certeza os preferidos são os adolescentes, ou juvenis.Fiz pra vocês uma pequena lista de alguns dos meus livros preferidos, e de verdade, mesmo que você não goste de ler, tente experimentar um desses, tenho certeza que vai se identificar com algum.
 A Marca de uma Lágrima (Pedro Bandeira): Eu lembro que esse livro era o que mais fazia sucesso na biblioteca da minha escola, geral já tinha lido e falava super bem dele.Nada mais é do que um romance juvenil, mas um romance bem diferente de muita coisa que eu já vi, a personagem principal Isabel é uma menina sonhadora e que ama escrever poemas de amor, ela se apaixona por um primo distante que não via há anos, mas no meio da história surge um dilema que muda todo o rumo da história.Com certeza é um dos melhores livros do Pedro Bandeira, apesar dele escrever em sua grande maioria livros para as crianças, acho que ele foi muito feliz com essa publicação.
Confissões de Adolescente(Maria Mariana colaboração:Patrícia Perrone,Ingrid Guimarães  e Carol Machado.
É muito bom pra quem tem preguiça de ler livros muito compridos , já que são pequenas histórias que juntas formam aí sim uma trama completa, são histórias de amigas na época da adolescência, pra quem tiver curiosidade se tornou uma peça teatral há muito tempo atrás.

Posso te dar meu coração(Ganymédes José):No começo, pensei ser,apenas mais um romance adolescente , porém, o autor soube como tratar de vários aspectos da vida de uma forma bem atual.A história de duas meninas ,que gostam do mesmo garoto,porém,uma delas é o seu grande amor e a outra é como sua irmã.Mas se você acha que a história só fica nessa mesmice de paixão adolescente está muito enganada,há uma revira-volta que jamais tinha visto num livro juvenil, e a trama toma um rumo que tenho certeza ninguém imaginaria.Durante anos foi meu livro preferido, e até hoje guardo ele com muito carinho, não é muito longo, mas trás uma lição de vida enorme.Recomendo!Muito!
Fazendo meu filme (Paula Pimenta): Atualmente, não só ,é meu livro favorito ,como a minha saga preferida, conseguiu até pegar o lugar de ‘’O Diário da Princesa’’ no meu coração,Paula soube como poucos conquistar a atenção de jovem no país inteiro ,ela é com certeza das maiores revelações da literatura juvenil brasileira dos últimos tempos.Fazendo meu Filme ,foi o seu precursor  e até hoje seu maior sucesso, e não é por menos, Paula como eu é apaixonada pelo modo de escrever de Meg Cabot ( e como não amar?) ela soube trazer essa escrita aos moldes brasileiros,Fani  é uma típica garota desde país, cheia de sonhos, dúvidas e inseguranças,mas ao mesmo tempo, uma meninas que corre atrás de tudo o que sonha, que conquista amigos sendo ela mesma, e claro conquistando o seu amor.Além de tudo isso tem muita música, e músicas maravilhosas que combinam com o desenrolar da trama, assim como as cenas de filmes que aparecem em cada capítulo .
Leia é o melhor livro do século!! Rsrs.Espero de verdade que uma produtora de cinema se interesse pela história aqui no nosso país, e assim como a obra de Meg vire um grande espetáculo para as telonas.
É isso meninas espero que eu tenha inspirado vocês a começar uma nova leitura! Me contem =^.^= .

Nenhum comentário:

Postar um comentário